Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

26 contratos são assinados de concessão na Bacia de Pelotas, entre Petrobras e Shell

Petrobras e Shell assinam 26 contratos de concessão na Bacia de Pelotas e reforçam estratégia


Por Anelise Freitas Publicado 02/09/2024
Ouvir: 00:00
Imagem do WhatsApp de 2024-09-02 à(s) 08.25.31_89aa3516
Foto: Petrobras

Na última sexta-feira (30), a Petrobras anunciou a assinatura de contratos de concessão na Bacia de Pelotas, adquiridos em conjunto com a Shell em leilão realizado em dezembro do ano passado.

“A assinatura desses contratos está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia com o objetivo de diversificação de portfólio; e fortalece o perfil da Petrobras de principal operadora de campos de petróleo localizados em águas profundas e ultra profundas, potencializando a recomposição de reservas para o futuro”, explicou a Petrobras, para o veículo Finance News.

A Petrobras terá participação de 70% e a Shell com 30%. Além dos contratos assinados, a Petrobras adquiriu mais três blocos em parceria durante o 4º Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, cujos contratos serão formalizados posteriormente conforme o calendário da ANP.