Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de setembro de 2024

5º Batalhão de Polícia de Choque da BM completa cinco anos de atividade em Pelotas

Somente no último ano, as equipes do 5º BPChq realizaram mais de 600 prisões e a apreensão de cerca de 150 quilos de entorpecentes e, aproximadamente, 100 armas de fogo


Por João Victor Fagundes Publicado 24/07/2024
Ouvir: 00:00
bpchq
Foto: Gustavo Vara

Na tarde da última terça-feira (23), ocorreu a cerimônia de aniversário de cinco anos do 5º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (5º BPChq). O evento foi realizado no Clube de Caça e Pesca de Pelotas e marcou as contribuições da instituição para a área da segurança pública, contando com a entrega de comendas para militares, civis e personalidades que se destacaram nas suas áreas de atuação.

Aliado ao trabalho dos demais órgãos de segurança, o 5º BPChq tem mostrado resultados em números expressivos e satisfatórios no combate à criminalidade. Somente no último ano, as equipes realizaram mais de 600 prisões e a apreensão de cerca de 150 quilos de entorpecentes e, aproximadamente, 100 armas de fogo.

5º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar
Responsável pela cobertura de cerca de 50 municípios, totalizando, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas, o 5º Batalhão de Polícia de Choque constitui-se de uma fração reserva do Comando-Geral, ligada diretamente ao subcomandante geral da Brigada Militar e subordinada, administrativa e operacionalmente, ao Comando de Polícia de Choque.

O 5º BPChq conta com efetivo treinado, com instruções específicas da doutrina de choque, que habilitam as equipes para atuação voltada ao controle de distúrbios civis, rebeliões, revistas em casas prisionais, reintegrações de posse, policiamento em grandes eventos e apoio às unidades de policiamento da região sul.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *