Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Abertura do 4° Conlubra destaca desafios e avanços na inclusão do TEA em Pelotas

Congresso sobre Transtorno do Espectro Autista e Educação Inclusiva reúne especialistas e autoridades na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel


Por Anelise Freitas Publicado 22/08/2024
Ouvir: 00:00
Imagem do WhatsApp de 2024-08-22 à(s) 08.21.14_4f225f14
Foto: Michel Corvello

Na quarta-feira (21), ocorreu a abertura do 4° Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA e Educação Inclusiva (Conlubra). O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

“A pauta da inclusão ainda é um grande desafio. Tornar nossa cidade mais inclusiva e acessível para que as pessoas se sintam acolhidas na sociedade é um desafio permanente. O Conlubra é necessário para apontar erros, acertos, caminhos e necessidades, permitindo que nossa sociedade se torne um lugar melhor para todos e mais humana”, destaca a Prefeita de Pelotas sobre a importância do Congresso.

Segundo a assessoria da chefe do executivo, a palestra contou com a presença da vice-reitora da Universidade, da coordenadora internacional do Conlubra da Universidade do Minho, localizada em Portugal, da coordenadora nacional do Congresso, do secretário municipal de Educação e Desporto.

Sobre o Conlumbra

O Congresso Luso-Brasil Educação Inclusiva visa ser um espaço lúdico, com diálogos, atividades e compartilhamento de experiências e saberes, além de debates sobre o futuro da educação transformadora e inclusiva. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (Nepca/UFPEL) e pelo Centro de Investigação em Estudos da Criança (Ciec) da Universidade do Minho, em parceria com outras universidades brasileiras, além de ser destinado para todos os públicos, incluindo pesquisadores, educadores, famílias, entre outros.