Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de novembro de 2024

Município vistoria equinos doados

Profissionais avaliam condições de cinco cavalos. Todos estão bem e em ambientes adequados


Por Renan Ferreira Publicado 12/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-68
Foto: Divulgação/SDR

A Hospedaria de Grandes Animais da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta semana, realizou vistoria de equinos doados pelo Município, diretamente nas propriedades para onde foram transferidos. Cinco cavalos foram avaliados, estão bem e em ambientes adequados, segundo a apuração dos profissionais.

“As vistorias periódicas dos animais doados são compromisso do Poder Público e, neste mês, abrimos o período de visitas de inspeção, que será intensificado nas semanas seguintes nas propriedades rurais. É necessário o acompanhamento, para que se apure sobre o bem-estar, alimentação, cuidados básicos e ambiente onde o cavalo está inserido”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Foram visitadas propriedades na Cascata, no Quilombo e no Monte Bonito, 5º, 7° e 9° distritos de Pelotas respectivamente. A inspeção aos cavalos foi realizada pela médica veterinária Karina Lemos Goularte D’Ávila, acompanhada pelo engenheiro-agrônomo Manoel Augusto Jacottet.

Equinos doados pela Prefeitura não podem ser utilizados para tração e, se a vistoria constatar que o tratamento não está adequado, o animal será recolhido. Os cavalos doados pela Prefeitura são recolhidos por andarem soltos nas ruas, alojados na Hospedaria e não resgatados pelos tutores no prazo legal para retirada. Para adoção, é necessário que o interessado seja proprietário rural, com comprovação por meio da apresentação do talão de produtor ou com a escritura.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *