Arte na Rural chega a sua nona edição
O objetivo do projeto é aproximar o público do agro das artes e vice-versa
O projeto Arte na Rural, criado com o objetivo de aproximar o público do agro das artes e vice-versa, completa sete anos nesta 98ª Expofeira. Nesta segunda-feira (7) aconteceu a vernissage das exposições desta edição que reúne obras de Eduardo Devens, Vera Souto e do Coletivo Encruzilhadas de Barro.
“Estamos na nona edição e cada edição traz uma possibilidade infinita de ideias e de artes, a cada ano trazemos novas exposições e mais gente se envolve. Fazer o Arte na Rural é sempre um desafio, porque é um dos eventos que abre a Expofeira”, disse a organizadora e idealizadora do projeto Ana Carolina Ferreira Kessler.
Nesta edição a exposição apresenta, além das obras de quatro artistas plásticos, sendo dois de Pelotas e outros dois da região, a obra Resiliência assinada pelo grafiteiro Eduardo Kobra que faz uma releitura do monumento O Laçador do pelotense Antônio Caringi. A obra compõe o acervo do Instituto Caringi e foi cedida especialmente para esta edição do Arte na Rural.
A mostra foi organizada pela Comissão de Curadoria formada por Graça Marques, Lauer dos Santos, Nicola Caringi, Lúcia Weymar, Antonella Caringi de Aquino e Eleonora Campos da Motta Santos.
A noite teve ainda o lançamento com sessão de autógrafos do livro O Retratista de Satolep – Um Olhar de Paulo Rossi e apresentação musical de Márcia Zambrano.