Lançamento em Porto Alegre apresenta programação dos 25 anos da Expodireto
A feira acontece entre os dias 10 e 14 de março em Não-Me-Toque, norte do estado
![1280 x 720 – 2025-02-12T082253.750](https://www.clicpelotas.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/1280-x-720-2025-02-12T082253.750.jpg)
A Expodireto Cotrijal teve sua programação de 2025 lançada na última segunda-feira (10), em Porto Alegre. A feira acontece entre os dias 10 e 14 de março em Não-Me-Toque, norte do estado.
Participaram do lançamento autoridades de todo o Estado, incluindo o governador Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Legislativa Pepe Vargas, os secretários de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti, e o presidente da Expodireto, Nei César Manica. Representaram a Emater/RS-Ascar o presidente Luciano Schwerz e o diretor técnico da Emater/RS Claudinei Baldissera.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Dentre os 550 expositores confirmados na feira, no Pavilhão da Agricultura Familiar o destaque fica por conta das agroindústrias. Já a Emater/RS-Ascar, além de ser uma das organizadoras do Pavilhão, ainda conta com uma área de 1,3 hectare, onde vai apresentar suas atividades sob o tema central: Extensão Rural Social e Cooperativismo para o desenvolvimento sustentável e reconstrução do RS.
A Emater/RS-Ascar ocupará 16 espaços temáticos dentro do parque, demonstrando tecnologia, informação e conhecimento para os agricultores. No Pavilhão da Agricultura Familiar, 197 expositores estarão presentes, entre agroindústrias, artesãos e floricultores.
Dois destaques no espaço da Emater/RS-Ascar são a montagem de uma agroindústria e o projeto Plantio 360.
A Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do agronegócio no Brasil, chega à sua 25ª edição com o propósito de aproximar produtores rurais de órgãos de pesquisa e empresas geradoras de tecnologia, além de ampliar oportunidades de negócios e promover debates fundamentais para o setor. O evento também facilita o acesso dos produtores a linhas de crédito que podem impulsionar o desenvolvimento da produção gaúcha.