Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2025

Lançamento em Porto Alegre apresenta programação dos 25 anos da Expodireto

A feira acontece entre os dias 10 e 14 de março em Não-Me-Toque, norte do estado


Por Pablo Bierhals Publicado 12/02/2025
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2025-02-12T082253.750
Foto: Divulgação/Emater

A Expodireto Cotrijal teve sua programação de 2025 lançada na última segunda-feira (10), em Porto Alegre. A feira acontece entre os dias 10 e 14 de março em Não-Me-Toque, norte do estado.

Participaram do lançamento autoridades de todo o Estado, incluindo o governador Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Legislativa Pepe Vargas, os secretários de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti, e o presidente da Expodireto, Nei César Manica. Representaram a Emater/RS-Ascar o presidente Luciano Schwerz e o diretor técnico da Emater/RS Claudinei Baldissera.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Dentre os 550 expositores confirmados na feira, no Pavilhão da Agricultura Familiar o destaque fica por conta das agroindústrias. Já a Emater/RS-Ascar, além de ser uma das organizadoras do Pavilhão, ainda conta com uma área de 1,3 hectare, onde vai apresentar suas atividades sob o tema central: “Extensão Rural Social e Cooperativismo para o desenvolvimento sustentável e reconstrução do RS”.

A Emater/RS-Ascar ocupará 16 espaços temáticos dentro do parque, demonstrando tecnologia, informação e conhecimento para os agricultores. No Pavilhão da Agricultura Familiar, 197 expositores estarão presentes, entre agroindústrias, artesãos e floricultores.

Dois destaques no espaço da Emater/RS-Ascar são a montagem de uma agroindústria e o projeto Plantio 360.

A Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do agronegócio no Brasil, chega à sua 25ª edição com o propósito de aproximar produtores rurais de órgãos de pesquisa e empresas geradoras de tecnologia, além de ampliar oportunidades de negócios e promover debates fundamentais para o setor. O evento também facilita o acesso dos produtores a linhas de crédito que podem impulsionar o desenvolvimento da produção gaúcha.