RS se reúne com duas das maiores empresas agrícolas do mundo na Índia
Os representantes da UPL e o Grupo Mahindra, as duas maiores empresas agrícolas do mundo, se reuniram com o vice-governador Gabriel Souza nesta terça-feira (5)
Os representantes da UPL e o Grupo Mahindra, duas das maiores empresas agrícolas do mundo, se reuniram com o vice-governador Gabriel Souza nesta terça-feira (5), em Mumbai, na Índia. A agenda incluiu também encontro com o JSW Group, que atua em diversos setores.
Conforme o Estado, as reuniões têm como objetivo promover parcerias e investimentos em setores estratégicos, destacando o potencial do Rio Grande do Sul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A UPL, uma das líderes globais em soluções agrícolas, e o Grupo Mahindra, conhecido pela fabricação de máquinas agrícolas, têm presença significativa no Brasil. A Mahindra Brasil, subsidiária do grupo indiano, opera no Estado e anunciou, no início de 2024, um investimento de R$ 55 milhões para a implementação de uma nova unidade em Araricá, aumentando sua produção de tratores de 2,6 mil para 8 mil unidades por ano.
Durante os encontros, Gabriel, acompanhado de representantes do governo estadual, da Câmara Brasil-Índia e de parlamentares, abordou as oportunidades de investimento no RS, no momento em que o Estado enfrenta o desafio da reconstrução após a tragédia meteorológica. O vice-governador ressaltou a importância de recursos extraordinários para a infraestrutura, com ênfase em adaptações climáticas.
O vice-governador também apresentou setores promissores para investimento, incluindo cadeia agropecuária, metalmecânica, máquinas e equipamentos, inclusive máquinas agrícolas. Tratou também de produtos relacionados à transição energética, hidrogênio verde (H2V) e infraestrutura para resiliência climática.
Durante a visita, o presidente global para Assuntos Corporativos da UPL, Sagar Kaushik, enfatizou a importância da colaboração na produção de alimentos e destacou que 28% da receita global da empresa provém do Brasil, superando até mesmo a operação na Índia.
JSW Group
Além da UPL e do Grupo Mahindra, o vice-governador também visitou o JSW Group, um conglomerado indiano que opera em diversas áreas – como aço, energia e infraestrutura. O grupo, avaliado em US$ 24 bilhões, tem contribuído para promover o crescimento econômico na Índia por meio de inovações sustentáveis e excelência em projetos de grande escala.