Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Audiência Pública em Pelotas discute problemas no fornecimento de energia elétrica na região

Entre os principais temas abordados, estiveram a necessidade de investimentos em infraestrutura, a melhoria no atendimento ao cliente e o reforço na fiscalização das concessionárias


Por Anelise Freitas Publicado 11/11/2024
Ouvir: 00:00
Captura de tela 2024-11-11 174931
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Pelotas sediou uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para debater os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica na região. O encontro contou com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, presidente de sindicatos, e assim como líderes de entidades representativas, das respectivas cidades: Canguçu, Sentinela do Sul, Pelotas, Pinheiro Machado, Camaquã, Turuçu, São Lourenço e Pelotas, que se reuniram para discutir as frequentes quedas e oscilações de energia, especialmente nas áreas rurais e mais afastadas dos municípios.

As reclamações sobre a qualidade do serviço foram destacadas durante o cerimônia, com ênfase nos impactos negativos que as falhas de energia têm sobre a segurança, a economia local e os serviços públicos. Pequenos produtores, comerciantes e serviços essenciais enfrentam prejuízos devido à instabilidade do fornecimento.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Entre os principais temas abordados, estiveram a necessidade de investimentos em infraestrutura, a melhoria no atendimento ao cliente e o reforço na fiscalização das concessionárias. A audiência foi marcada pela união dos prefeitos da região, que reforçaram a urgência de soluções para garantir um fornecimento de energia estável e de qualidade, fundamental para o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico da região de Pelotas e demais localidades.

Leia também

Prefeitura oferece descontos para pagamento antecipado do IPTU