Audiência Pública em Pelotas discute problemas no fornecimento de energia elétrica na região
Entre os principais temas abordados, estiveram a necessidade de investimentos em infraestrutura, a melhoria no atendimento ao cliente e o reforço na fiscalização das concessionárias
Nesta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Pelotas sediou uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para debater os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica na região. O encontro contou com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, presidente de sindicatos, e assim como líderes de entidades representativas, das respectivas cidades: Canguçu, Sentinela do Sul, Pelotas, Pinheiro Machado, Camaquã, Turuçu, São Lourenço e Pelotas, que se reuniram para discutir as frequentes quedas e oscilações de energia, especialmente nas áreas rurais e mais afastadas dos municípios.
As reclamações sobre a qualidade do serviço foram destacadas durante o cerimônia, com ênfase nos impactos negativos que as falhas de energia têm sobre a segurança, a economia local e os serviços públicos. Pequenos produtores, comerciantes e serviços essenciais enfrentam prejuízos devido à instabilidade do fornecimento.
Entre os principais temas abordados, estiveram a necessidade de investimentos em infraestrutura, a melhoria no atendimento ao cliente e o reforço na fiscalização das concessionárias. A audiência foi marcada pela união dos prefeitos da região, que reforçaram a urgência de soluções para garantir um fornecimento de energia estável e de qualidade, fundamental para o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico da região de Pelotas e demais localidades.
Leia também
Prefeitura oferece descontos para pagamento antecipado do IPTU