Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Auditores do TCU visitaram Pelotas para avaliar e melhorar sistema de concessão de benefícios

TCU avalia sistema de concessão de benefícios em Pelotas e busca melhorias para atendimento eficiente


Por Anelise Freitas Publicado 16/09/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-09-16 at 17.30.04
Foto: Michel Corvello

Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) realizaram uma visita ao município para identificar falhas no sistema de concessão de benefícios e buscar soluções para aprimorar o processo. “Estou contente com a presença dos auditores do Tribunal de Contas da União, que vieram justamente para identificar os gargalos e dificuldades do sistema federal e entender as questões enfrentadas por nós, que estamos na linha de frente atendendo as pessoas. Esperamos que sejam encontradas soluções para melhorar o sistema e para que os atingidos, que aguardam há três meses, possam receber o auxílio com dignidade”, destaca prefeita de Pelotas.

Segundo a assessoria municipal, durante o encontro, Tavane Krause, titular da Coordenadoria de Transparência e Controle Interno (CTCI), apresentou os avanços no cadastro de beneficiários e os desafios para garantir que a população habilitada receba o auxílio de forma adequada. O objetivo da reunião foi avaliar as falhas no sistema e colaborar para melhorar a eficiência e a transparência do processo.

Os auditores ressaltaram a necessidade de um acompanhamento rigoroso para assegurar a correta aplicação dos critérios de elegibilidade, evitando fraudes e garantindo que os recursos cheguem efetivamente às famílias e trabalhadores necessitados.

Também participaram da reunião o secretário de Assistência Social, Edmar Mesquita, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Eduardo Tejada, além de representantes da Secretaria de Assistência Social e do Observatório de Segurança Pública.