Buracos na rua, lixo acumulado e esgotos vazando incomodam morados da rua Santo Michelon
Moradores e carros precisam desviar dos buracos para conseguir transitar pela rua.
A rua Santo Michelon, no bairro Fragata, se encontra com buracos durante toda a sua extensão há mais de um ano. Uma situação que não afeta apenas os moradores da rua, mas também toda a região, já que é parte do caminho até a parada mais próxima para uma das linhas de ônibus que conecta o bairro com o centro.
Graças a falta de uma calçada com espaço adequado, os pedestres e carros que passam por ali acabam por dividir o mesmo caminho, obrigando os moradores a desviarem o trajeto pelo meio da rua e, por consequência, por dentro dos buracos. Como é o caso de Angélica Borges, moradora há 39 anos na região da rua e que passa por ali frequentemente para conseguir acesso ao seu ônibus e que comentou um pouco sobre as tentativas de consertar os problemas da região: “Botaram uma capinha bem fininha de asfalto, mas já tá descascando”
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Outro relato é o de Luiz Carlos Dutra, que mora na rua há mais de 40 anos e constantemente se vê obrigado a trabalhar de forma independente na manutenção dos esgostos e buracos em volta de sua residência. Como ele contou para a nossa equipe: “Não tá mais buraco porquê o próprio morador vai botando coisa ali, vai atulhando, senão nem carro passava mais por ali.”
Além disso, Luiz também comentou sobre a falta de cuidado dos moradores com a vizinhança e as consequências disso, reforçando a necessidade do trabalho coletivo para manter a rua bem cuidada: “Não adianta culpar só um lado né (a prefeitura), nós todos temos que cuidar do que é nosso”