Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Dois meses após os alagamentos, moradores seguem com problemas no acesso à Colônia Z3

A pé, alguns moradores precisam enfrentar cerca de 5km de estradas completamente embarradas para acessarem locais essenciais, como escolas, farmácias e mercados


Por João Victor Fagundes Publicado 31/07/2024
Ouvir: 00:00
veiodemoto
Foto: Redes Sociais / Pelotas Notícias

Quase dois meses após a cheia da Lagoa dos Patos, a comunidade da Colônia Z3 ainda sofre com o prejuízo deixado pelas águas que tomaram conta da região no período crítico.

Moradores das localidades granjeiras próximas à Z3 relatam que não conseguem acessar serviços essenciais, como por exemplo, escolas, farmácias, mercados e posto de saúde

Anteriormente às enchentes, a estrada rural tinha boas condições e nunca foi um problema para a comunidade. No entanto, após os alagamentos, a estrada cedeu com as passagens de veículos pesados e hoje gera um enorme transtorno para a população que ali habita.

Conforme relatos, alguns moradores precisam abandonar seus veículos antes de chegarem a estrada e concluir o percurso de 5km a pé, enfrentando muitas vezes a água e o barro pela cintura.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *