Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

“Máquina aqui a gente vê duas vezes por ano” a situação da rua Ernesto Che Guevara

A rua Ernesto Che Guevara no bairro três vendas enfrenta buracos e alagamentos há anos.


Por Felipe Boettge Publicado 21/10/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (11)

Nesta segunda-feira (21), a equipe de reportagem do Clic Pelotas foi até a rua Ernesto Che Guevara, no bairro Três Vendas para ouvir a população sobre a rua que há anos tem enfrentado buracos e alagamentos. e depende dos esforços dos próprios moradores para se manter transítável.

Luciano, morador da região há mais de 20 anos, conta um pouco sobre os esforços populares na rua e as suas consequencias. “Alguns moradores se uniram e colocaram pó de asfalto, aí deu uma melhorada. Essa última vez que a máquina passou eu acredito até que tenha sido algum morador que contratou particular.”

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ele também nos contou sobre as consequências disso e o retorno da prefeitura a respeito da situação: “Por a gente ter colocado um aterro por conta própria na rua, a prefeita lavou as mãos e não quer fazer mais nada pela rua”

Design sem nome (10)

A rua tem buracos que se espalham durante toda a sua extensão, com pontos onde ela afunda e enche de água durante as chuvas. Além disso, os carros também tem dificuldade em passar e precisam permanecer em primeira marcha para não se chocar com o solo. Algo que Genésio, pai de uma moradora da rua e que visita o lugar com frequência e tem que enfrentar os buracos, comentou conosco: “O carro vem encostando na lataria, tu tem que vir bem na manha e meus carros já está todo arranhado.”

A respeito do futuro, os dois entrevistandos vêem as coisas da mesma forma. Com a esperança de que a mudança na prefeitura possa indicar também uma nova oportunidade para que a rua seja notada pelo governo e tratada com a devida atenção.