Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Vazamento de água já dura uma semana na rua Visconde de Abaeté

Além do vazamento, enormes buracos e uma obra que nunca foi terminada pelo Sanep incomodam os moradores da região


Por Felipe Boettge Publicado 30/10/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (44)
Foto: Felipe Boettge

Nesta quarta-feira (30), atendendo a chamados da população, a reportagem do Clic Pelotas foi até a rua Visconde de Abaeté, no bairro Cruzeiro, para entender a situação da rua que já vê um vazamento de água durar uma semana.

No local, conversamos com Graça, uma morada que reside na rua há 39 anos e vê o vazamento em frente à sua casa preocupar não só ela, como todos os vizinhos. O que piorou na noite de ontem (29), quando a filha dela acabou por cair com o carro em um dos buracos e dar um verdadeiro susto em todos por ali. “Ta fundo aquilo ali, o vizinho aqui e meu filho que tiraram o carro. Ficou toda a roda direita dentro do buraco. Ele tá é fundo.” Relatou a moradora.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Apesar dos contatos dos moradores com o Sanep, a situação da rua foi colocada na esteira de atendimentos, aguardando que outras situações sejam resolvidas antes. E isso não é novidade na rua, já que outro problema com a água causou transtornos anteriormente. O que foi resolvido, mas a obra nunca foi terminada pelo Sanep e o buraco continua na rua desde então. O que dona Graça também comentou conosco: “Entramos em contato com o Sanep e foi só a gente vai aí, nós vamos aí… E até agora nada.”

Design sem nome (42)

Dessa forma, o que resta para os moradores do local é a união em prol de resolver os problemas deixados ali. A rua vem pedindo por manutenção constantemente, o que os moradores realizam com o resto de obras das próprias casas. “A gente bota o resto de obra aqui na volta, porque nunca fizeram nada”

Uma tentativa de se organizar para comprar materiais para tapar os buracos e tornar a rua mais transitável foi feita por Graça e outros moradores, mas acabou sendo frustrada pelas desistências de alguns dos vizinhos e a dificuldade em entrar em um acordo.

Design sem nome (43)
Foto: Felipe Boettge