Vazamento de água já dura uma semana na rua Visconde de Abaeté
Além do vazamento, enormes buracos e uma obra que nunca foi terminada pelo Sanep incomodam os moradores da região
Nesta quarta-feira (30), atendendo a chamados da população, a reportagem do Clic Pelotas foi até a rua Visconde de Abaeté, no bairro Cruzeiro, para entender a situação da rua que já vê um vazamento de água durar uma semana.
No local, conversamos com Graça, uma morada que reside na rua há 39 anos e vê o vazamento em frente à sua casa preocupar não só ela, como todos os vizinhos. O que piorou na noite de ontem (29), quando a filha dela acabou por cair com o carro em um dos buracos e dar um verdadeiro susto em todos por ali. “Ta fundo aquilo ali, o vizinho aqui e meu filho que tiraram o carro. Ficou toda a roda direita dentro do buraco. Ele tá é fundo.” Relatou a moradora.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Apesar dos contatos dos moradores com o Sanep, a situação da rua foi colocada na esteira de atendimentos, aguardando que outras situações sejam resolvidas antes. E isso não é novidade na rua, já que outro problema com a água causou transtornos anteriormente. O que foi resolvido, mas a obra nunca foi terminada pelo Sanep e o buraco continua na rua desde então. O que dona Graça também comentou conosco: “Entramos em contato com o Sanep e foi só a gente vai aí, nós vamos aí… E até agora nada.”
Dessa forma, o que resta para os moradores do local é a união em prol de resolver os problemas deixados ali. A rua vem pedindo por manutenção constantemente, o que os moradores realizam com o resto de obras das próprias casas. “A gente bota o resto de obra aqui na volta, porque nunca fizeram nada”
Uma tentativa de se organizar para comprar materiais para tapar os buracos e tornar a rua mais transitável foi feita por Graça e outros moradores, mas acabou sendo frustrada pelas desistências de alguns dos vizinhos e a dificuldade em entrar em um acordo.