Bolsonaro estará entre os indiciados pela PF por tentativa de golpe, diz colunista
Ainda nesta quinta, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, deve depor ao ministro Alexandre Moraes
A Polícia Federal deve concluir e divulgar nesta quinta-feira (21) o inquérito com a lista de indiciados por tentativa de golpe de Estado no Brasil. A colunista Andressa Xavier, da GZH, garante que o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará entre os aproximadamente 40 indiciados.
Novas informações em torno da trama golpista foram divulgadas nesta semana com a Operação Contragolpe. Ainda nesta quinta, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, deve depor ao ministro Alexandre Moraes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Operação Contragolpe
A Polícia Federal (PF) lançou, na última terça-feira (19), a Operação Contragolpe, com o objetivo de desarticular um suposto
Segundo as autoridades, o esquema, denominado “Punhal Verde e Amarelo” , incluía a captura e possível homicídio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além das mortes de Lula e Alckmin. O plano seria resultado de reuniões secretas, uso de táticas militares e planejamento estratégico minucioso, ocorrido entre novembro e dezembro de 2022.
Gabinete paralelo e articulações de golpe
As investigações apontam que o grupo teria realizado encontros clandestinos com membros do alto escalonamento do governo Bolsonaro, criando um gabinete paralelo para assumir o controle do país em caso de ruptura democrática. A Polícia Federal já prendeu cinco suspeitos, incluindo militares de elite e um policial federal, mas o ex-presidente Bolsonaro, até o momento, não foi denunciado formalmente.