Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Brigada Militar registra queda nos índices de criminalidade em Rio Grande e aumento nas apreensões

Ao longo desses meses, 562 pessoas foram presas, e 123 armas de fogo foram retiradas das ruas, contribuindo para a redução da violência


Por Larissa Rodrigues Publicado 05/09/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (14)
Foto: Reprodução \ Jornal O Litorâneo

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio Grande divulgou dados referentes ao período de janeiro a agosto deste ano, apontando resultados positivos no combate ao crime. Ao longo desses meses, 562 pessoas foram presas, e 123 armas de fogo foram retiradas das ruas, contribuindo para a redução da violência.

Os números indicam uma queda de 45% nos casos de roubo a pedestres, comparado ao mesmo período de 2023. As ocorrências de assalto a transporte coletivo também apresentaram uma redução expressiva de 73%, enquanto os roubos a residências caíram pela metade. No mês de agosto, foi registrado apenas um caso de roubo de veículos.

No âmbito das apreensões, foram confiscados 78,33 quilos de drogas, incluindo 58,8 kg de maconha, 13,59 kg de cocaína, 3,72 kg de crack, além de outras substâncias como haxixe, Skank, LSD e comprimidos de ecstasy. De acordo com a Brigada Militar, essas apreensões causaram um prejuízo estimado em R$ 1,54 milhão às organizações criminosas.

Esses resultados reforçam o impacto das operações de segurança pública na cidade e o comprometimento da Brigada Militar com a redução dos índices de criminalidade.

imagem_915

Gráfico: Divulgação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio Grande