Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de setembro de 2024

Brigada Militar resgata menina de quatro anos com manobra de Heimlich em Rio Grande

Policiais realizam primeiros socorros e salvam a vida da criança, que foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento


Por Larissa Rodrigues Publicado 13/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (2)
Imagem Ilustrativa\Internet

Na madrugada desta segunda-feira (12), a Brigada Militar (BM) resgatou uma menina de quatro anos em Rio Grande, evitando uma tragédia.

Durante um patrulhamento, os policiais militares ouviram gritos de socorro dos pais da criança e foram rapidamente conduzidos à residência da família. Ao chegarem, encontraram a menina sem respirar, com os lábios roxos e as vias aéreas obstruídas.

Os agentes agiram prontamente, realizando a manobra de Heimlich, que desobstruiu as vias respiratórias da criança, salvando sua vida. Após o procedimento, a menina foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas proximidades, onde recebeu cuidados médicos e agora está fora de perigo.

A manobra de Heimlich é um método de primeiros socorros projetado para desobstruir as vias aéreas em situações de engasgo. Ela pode ser utilizada tanto em adultos quanto em crianças para remover objetos que bloqueiam a respiração. Este procedimento é essencial para prevenir a asfixia e pode ser vital para salvar vidas durante emergências.