Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Calor e umidade devem permanecer em Pelotas até a noite de quarta (11)

A massa de ar quente deve permanecer na Princesa do Sul apenas até o início da noite de quarta (11), quando uma frente fria avança à Pelotas, podendo provocar chuvas e rajadas de vento que devem ultrapassar os 45 km/h em toda a metade Sul do estado


Por João Victor Fagundes Publicado 10/09/2024
Ouvir: 00:00
pelnublada
Foto: JV Fagundes / Clic Pelotas

Pelotas tem passado por dias de total instabilidade climática. No fim de semana, a chuva se fez presente na maior parte do município, e, nesta terça (10), um calor de 26º atinge toda a cidade.

Uma característica que sempre acompanha o calor nos dias de inverno é a umidade, que torna-se uma queixa frequente entre os moradores da Princesa do Sul. Conforme diversos relatos, cômodos de residências na cidade apresentam um aspecto “molhado”, principalmente os banheiros.

No entanto, a massa de ar quente deve permanecer em Pelotas apenas até o início da noite de quarta (11), quando uma frente fria avança à Pelotas, podendo provocar chuvas e rajadas de vento que devem ultrapassar os 45 km/h em toda a metade Sul do estado.

O mês de setembro deve ser chuvoso em Pelotas. Até hoje (10), choveu 47 mm no município, o que representa 32% da média normal para o mês, que tem como previsão final cerca de 149 mm de chuva até o encerramento do mês.