Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Navio de pesquisa da Marinha chega a Rio Grande para analisar impactos da enchente

Com objetivo de mapear danos e auxiliar na recuperação ambiental, embarcação da Marinha fica em Rio Grande até 28 de Agosto


Por Anelise Freitas Publicado 23/08/2024
Ouvir: 00:00
marinha
Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

Nesta quinta (22), a embarcação de pesquisa hidroceanográfico “Vital de Oliveira” da Marinha do Brasil chega a Rio Grande, com objetivo de realizar pesquisas e análises dos impactos causados pela enchente.

O navio possui 28 equipamentos científicos capacitados para mapear os danos do oceano, do leito marinho, da coluna d’agua e da atmosfera, 78 metros de comprimento, 90 tripulantes militares e até 40 pesquisadores.

Seguindo o caminho percorrido pelas águas, a embarcação tem a intenção de continuar no município até o dia 28 de agosto, porém pode haver mudanças conforme as necessidades das atividades, percorrendo até a capital do estado e gradativamente pela região sul.