Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Licor produzido em Canguçu mistura matéria-prima canadense com a cachaça tipicamente brasileira

Mateus Ribeiro Camargo planta cana-de-açucar e produz cachaça e licor em sua destilaria no 5° Distrito de Canguçu


Por Pablo Bierhals Publicado 19/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720
Foto: Pablo Bierhals/Clic

Mateus Ribeiro Camargo planta cana-de-açúcar e produz cachaça e licor em sua destilaria no 5° Distrito de Canguçu. No ramo há mais de um ano, já teve cachaça premiada e terá a oportunidade de apresentar seu trabalho no Canadá.

A oportunidade surgiu após um evento em São Paulo, quando membros do consulado canadense conheceram seu licor de maple e canela. O maple é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero acer, símbolo no Canadá. A bandeira do país, inclusive, leva a folha desta árvore em destaque.

O licor produzido na destilaria de Mateus mistura o produto importado da América do Norte com a cachaça, tipicamente brasileira. O sucesso pode render importação do produto para o Canadá, fortalecendo ainda mais o setor de agroindústria no sul do Rio Grande do Sul.

Assista o vídeo com a explicação de Mateus:

Texto: Pablo Bierhals