19 de setembro de 2024

Ouvir: 00:00
1280 x 720 (64)
Foto: Divulgação/SOS Agro RS

Após uma série de manifestações realizadas ao longo da semana, com um grande número de agricultores e autoridades se reunindo também em Porto Alegre nesta quinta-feira (8), o Movimento SOS Agro RS, que reivindica medidas ao Governo Federal, emitiu uma carta aberta à população, explanando suas preocupações.

De acordo com os agricultores do movimento, que se declara apartidário, as manifestações tem como objetivo cobrar medidas mais robustas do Governo Federal. Na nota, afirmam que “a medida provisória apresentada recentemente está muito aquém das promessas feitas anteriormente pelo Ministério Agricultura”, referindo-se ao prazo até 15 de agosto para pagamento de dívidas. O cenário descrito como “desolador” ocorre após perdas de milhões em lavouras em razão das condições climáticas. Recentemente, o Rio Grande do Sul sofreu sua maior tragédia climática já registrada, com milhares desabrigados e quase 200 mortos.

Além de Porto Alegre, na quinta também foi realizado um “tratoraço” em São Lourenço do Sul, onde a reportagem do Clic Camaquã esteve presente. Nesta sexta-feira (9) também estão sendo realizadas manifestações em outros municípios, como é o caso de Dom Feliciano e Amaral Ferrador.

Leia a nota completa abaixo:

SOS-Agro-carta-aberta-a-populac-o