Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

30 de dezembro de 2025

Chuvas em Pelotas: Segunda-feira (23) é marcada por diversos transtornos em toda a cidade

A previsão indica que a chuva e os ventos perderão força apenas na noite da próxima quarta (25), portanto, os próximos dois dias ainda serão marcados pela instabilidade climática na metade Sul do estado


Por João Victor Fagundes Publicado 23/09/2024
Ouvir: 00:00
alagament
Foto: Anelise Freitas

A segunda-feira (23) foi marcada pelo alto volume de chuvas e alagamentos em diversas cidades da metade Sul do estado. No último sábado (21), a Metsul havia emitido um comunicado em que alertava a população residente de diversas cidades do sul do estado para que se preparassem para o alto volume de chuva que ainda está sendo previsto para a região até a próxima quinta (26).

Em Pelotas, as primeiras horas do dia foram de sensações térmicas beirando os 20º. Por volta das 10:30h, o dia virou noite na Princesa do Sul e em várias cidades da região. Nuvens carregadas provocaram um temporal intenso que durou cerca de 1h, o suficiente para causar diversos transtornos na cidade.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

No início da tarde desta segunda (23), a CEEE Equatorial emitiu um comunicado alertando a população sobre os pontos mais críticos afetados pelos alagamentos e um levantamento sobre quantos clientes estão sem energia elétrica desde o início dos acontecimentos. Conforme o comunicado, cerca de 55 mil pessoas estão sem energia elétrica em Pelotas e região.

A reportagem do Clic Pelotas esteve visitando dois locais afetados diretamente pelos alagamentos na cidade. Conforme registrado, a rua Álvaro Chaves, localizada no bairro Porto, está completamente intransitável. Além disso, na Av. Domingos de Almeida, no bairro Areal, os condutores precisam invadir a calçada para evitar maiores transtornos aos automóveis.

A previsão indica que a chuva e os ventos perderão força apenas na noite da próxima quarta (25), portanto, os próximos dois dias ainda serão marcados pela instabilidade climática na metade Sul do estado.