Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Fortes chuvas deixam 43 pessoas desalojadas na Vila da Quinta, em Rio Grande

As pessoas desabrigadas estão sendo recebidas em dois abrigos organizados pela Prefeitura Municipal, um na Escola Municipal de Educação Infantil da Vila da Quinta e outro na Paróquia Nossa Senhora da Penha, ambos na própria Vila da Quinta


Por João Victor Fagundes Publicado 26/09/2024
Ouvir: 00:00
vilada5a
Foto: O Litorâneo

A intensa chuva que continua a atingir Rio Grande tem provocado alagamentos em várias partes da cidade, com a situação mais grave ocorrendo na Vila da Quinta. Na última terça-feira (24), o Arroio das Cabeças transbordou em razão do elevado volume de precipitação, resultando no deslocamento de 43 pessoas de suas casas até a última quarta-feira (25).

As pessoas desabrigadas estão sendo recebidas em dois abrigos organizados pela Prefeitura Municipal. Um dos abrigos foi estabelecido na Escola Municipal de Educação Infantil da Vila da Quinta, enquanto o outro está operando na Paróquia Nossa Senhora da Penha, também localizada na mesma vila.

Segundo Denis Antiqueira, secretário executivo da Defesa Civil, desde o domingo, dia 22, o município já registrou 233 mm de chuva, o que foi determinante para o transbordamento do arroio e os problemas enfrentados na Vila da Quinta. As autoridades continuam a monitorar a situação de perto.