Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Cursos visam a promoção social na zona rural

Parceria entre Prefeitura e Senar oferece formação a agricultoras na confeitaria, no panifício e massas, além do aproveitamento dos alimentos


Por Renan Ferreira Publicado 03/07/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (10)
Foto: Ascom

Julho iniciou-se movimentado em comunidades da zona rural de Pelotas, com os cursos de formação oferecidos pela Prefeitura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A área de alimentos predomina neste mês. Para a próxima semana, dos dias 8 a 10, está marcado o curso Aproveitamento Integral de Alimentos, na Comunidade Doutor Laquintinie, e, nos dias 11 e 12, Bolachas e Salgados, na Comunidade São José – ambas no 3º distrito, Cerrito Alegre.

Os cursos da parceria Prefeitura/Senar são gratuitos. Quando data e local forem divulgados por lideranças da própria zona rural, interessados devem entrar em contato para reserva de vagas. O WhatsApp (53) 99153.2224 da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) pode ser contatado.

“No final dos cursos, são entregues certificados aos alunos. A formação é oferecida com objetivo de promoção social dos participantes que, capacitados, agregam valor e qualidade aos produtos e serviços, por meio dos conhecimentos adquiridos nas aulas ministradas pela parceria Prefeitura e Senar, podendo, futuramente, partir para o ramo da agroindústria”, registra o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

Cursos deste mês

Nos dias 1º, 2 e 3, 12 agricultoras da Comunidade Jesus Operário, Monte Bonito, 9º distrito, frequentaram o curso Panificação Caseira, com a instrutora Márcia Centeno. No mesmo local, para os dias 4 e 5, está programada a formação Tortas e Docinhos, também com turma de 12 participantes. Este é o número máximo para que, cada uma, possa receber a devida atenção sobre os conteúdos teórico e prático.

Nos dias 1º e 2, na Comunidade São Luiz, Colônia Santa Áurea, 7º distrito, Quilombo, foi ministrado o curso Bolachas e Salgados, pela instrutora Sabrine Peglow. Esse com carga horária de 16 horas e 14 participantes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *