Defesa Civil atua em Canguçu após tempestades com ventos intensos e granizo
A Defesa Civil iniciou suas atividades assim que recebeu o primeiro relato de destelhamento no 5º Distrito, mobilizando cinco equipes para atender a diversas ocorrências em toda a cidade
Desde o dia 20 de setembro, ventos intensos e chuvas de granizo provocaram destelhamentos e a queda de árvores em diversas regiões de Canguçu, principalmente nas zonas rurais.
Na quarta-feira (25), as equipes da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizaram cerca de 130 atendimentos, abrangendo regiões desde a divisa com Amaral Ferrador até a divisa com Morro Redondo. Com os rios e arroios transbordando, muitos locais se tornaram inacessíveis, agravando ainda mais a situação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Mobilização e resposta rápida
A Defesa Civil iniciou suas atividades assim que recebeu o primeiro relato de destelhamento no 5º Distrito, mobilizando cinco equipes para atender a diversas ocorrências em toda a cidade. Entre os serviços realizados, estão a distribuição de lonas para cobrir residências danificadas, a remoção de árvores caídas e o monitoramento das áreas impactadas. As condições climáticas adversas têm complicado o acesso a algumas regiões, resultando em estradas obstruídas e pontes inundadas ou até mesmo destruídas.
Fonte da Notícia: Jornal Tradição