Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Defesa Civil atua em Canguçu após tempestades com ventos intensos e granizo

A Defesa Civil iniciou suas atividades assim que recebeu o primeiro relato de destelhamento no 5º Distrito, mobilizando cinco equipes para atender a diversas ocorrências em toda a cidade


Por Larissa Rodrigues Publicado 26/09/2024
Ouvir: 00:00
Agosto (3)
(Foto: Reprodução/Evaldo Gomes)

Desde o dia 20 de setembro, ventos intensos e chuvas de granizo provocaram destelhamentos e a queda de árvores em diversas regiões de Canguçu, principalmente nas zonas rurais.

Na quarta-feira (25), as equipes da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizaram cerca de 130 atendimentos, abrangendo regiões desde a divisa com Amaral Ferrador até a divisa com Morro Redondo. Com os rios e arroios transbordando, muitos locais se tornaram inacessíveis, agravando ainda mais a situação.

Mobilização e resposta rápida

A Defesa Civil iniciou suas atividades assim que recebeu o primeiro relato de destelhamento no 5º Distrito, mobilizando cinco equipes para atender a diversas ocorrências em toda a cidade. Entre os serviços realizados, estão a distribuição de lonas para cobrir residências danificadas, a remoção de árvores caídas e o monitoramento das áreas impactadas. As condições climáticas adversas têm complicado o acesso a algumas regiões, resultando em estradas obstruídas e pontes inundadas ou até mesmo destruídas.

Fonte da Notícia: Jornal Tradição