Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Diretor do CDL Pelotas relata os desafios e o sucesso da 30ª Fenadoce

Fenadoce 2024 supera desafios pós-enchentes e alcança público quase igual ao ano anterior


Por Larissa Rodrigues Publicado 06/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (15) FENADOCE
Reprodução/Internet

A 30ª edição da Feira Nacional do Doce realizada na cidade de Pelotas foi um grande sucesso. O evento atraiu cerca de 311 mil visitantes de todo o país e vendeu 1,9 milhão de unidades de doces. A Fenadoce Cultural contou com mais de 400 apresentações, oferecendo também oportunidades aos artistas locais da cidade. Com todo este sucesso, o turismo se destacou bastante, foram mais de 600 excursões, visitas escolares e projetos sociais atendidos pela feira somando um total de 57 mil pessoas.

Neste ano, a Fenadoce se destacou como símbolo de superação e renovação para muitos gaúchos, especialmente após as enchentes de maio que atingiram a todo nosso estado. O evento surpreendeu a todos, principalmente a Comissão Organizadora e os expositores pela geração de negócios, com um padrão de público mais equilibrado ao longo desses 19 dias de Feira, ao contrário das edições anteriores, quando as visitas aconteciam na maioria das vezes ao finais de semana e feriados. Os corredores da feira sempre lotados, a participação do público local e de visitantes fez com que essa edição fosse este grande sucesso.

Em entrevista com o Daniel Centeno, Diretor do CDL de Pelotas, ele relata os desafios que teve para a realização desta edição, após ela ter sido adiada por conta das enchentes.

Enfrentamos um grande desafio ao organizar a feira deste ano, especialmente após as enchentes. A feira agendada para uma data específica, teve que ser cancelada e remarcada para alguns dias depois, o que nos exigiu um esforço equivalente a montar duas feiras no mesmo ano. Foi necessário contatar patrocinadores, fornecedores e expositores para confirmar quem poderia participar. Entre os expositores, seis foram diretamente impactados pelas enchentes e não puderam comparecer.

Nossa principal preocupação era garantir a presença de exposititores e doces, bem como o apoio contínuo dos patrocinadores. Decidimos seguir em frente com a feira, apesar das incertezas sobre o público e as consequências das enchentes. Felizmente, o público respondeu positivamente; a cidade abraçou o evento e recebemos visitantes de diversas localidades. Embora o número de visitantes tenha sido um pouco menor do que no ano passado, isso pode ser atribuído em parte às enchentes. No entanto, o resultado superou nossas expectativas e chegamos muito perto da meta estabelecida para o número de visitantes do ano anterior.

A resiliência dos organizadores e a colaboração dos patrocinadores e expositores foram excepcionais para a realização de uma feira brilhante e bem-sucedida, conforme destacou Daniel. A resposta positiva do público e o apoio da comunidade sublinham a importância da Fenadoce como um evento essencial para a cultura e economia local, simbolizando a capacidade de recuperação e a força coletiva da região.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *