Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2025

Construtora pelotense pretende investir cerca de R$ 55 milhões em construção de condomínio-clube em Camaquã

ACPO adquiriu uma área no bairro Jardim do Forte para construir um condomínio-clube, com apartamentos compactos, e uma ampla área de lazer e espaços de uso comum


Por Pablo Bierhals Publicado 12/02/2025
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2025-02-12T161900.890
Foto: Divulgação/ILUSTRATIVA

A ACPO Empreendimentos, sediada em Pelotas, adquiriu uma área no bairro Jardim do Forte para construir um condomínio-clube, com apartamentos compactos, e uma ampla área de lazer e espaços de uso comum. O projeto da construtora prevê um investimento estimado em cerca de R$ 55 milhões.

Por e-mail, o diretor de operações da empresa, Rafael Coelho, afirmou ter plena convicção que a expertise na construção de empreendimentos imobiliários aliada à longeva parceria junto à Caixa Econômica Federal, fará com que alcancem o objetivo de trazer para Camaquã um empreendimento inovador e completo, diferenciando-se de qualquer outro condomínio existente na cidade.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Temos certeza que conquistaremos a confiança do mercado local e atenderemos às demandas de moradia dos clientes assim como aos investidores que buscam a segurança proveniente dos investimentos imobiliários”, destacou Coelho.

Ainda não há uma data para o início das obras e ainda estão sendo conduzidos estudos e ensaios complementares necessários para a aprovação do projeto. O objetivo é viabiliza-la ainda em 2025.

Sobre a empresa

A ACPO Empreendimentos foi reconhecida pelo ranking INTEC 2022, onde figurou como a 11ª maior Construtora do Brasil, posição atribuída, em muito, por seu histórico de mais de 4.480 unidades habitacionais entregues. Atualmente a ACPO gerencia, simultaneamente, nove canteiros de obras (cerca de 2.600 unidades), em diferentes municípios, contando com equipe de engenharia própria, sistema de gestão eficiente com maquinário e equipamentos próprios.

De acordo com o diretor de operações, para além dos recursos tecnológicos, a ACPO investe fortemente no compromisso e responsabilidade social, com a capacitação de seus colaboradores, bem como desenvolvendo programas se saúde física e mental, assim como em contrapartidas à sociedade com patrocínio de campanhas e programas de assistência a saúde e igualdade de gênero, tendo sido, inclusive, reconhecida pelo governo do Estado enquanto empresa que apoia e valoriza as mulheres, em solenidade com o Sr. Governador para entrega do respectivo selo.

“O programa de melhoria contínua nos aspectos técnicos e humanos da companhia, foram, certamente, alicerces responsáveis para que  a ACPO tenha o maior limite de contratação junto à Caixa, região centro-sul, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, Certificação de qualidade no PBQPH-A Nível A, e rating A+”, destacou Coelho, que também reforçou a forte expansão para outros municípios, incluindo Camaquã.