Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

25 de novembro de 2024

Expectativa é de aumento nas compras de presentes na Black Friday de 2024 

Houve queda na compra de itens para uso próprio, diminuindo de 46,8% em 2023, para 45,5%, em 2024


Por Pablo Bierhals Publicado 25/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-11-25T075754.528
Foto: IA. Black Friday.

Uma pesquisa da CDL Porto Alegre mostra que o interesse pela compra de presentes na data subiu de 10,4% (em 2023) para 13% (em 2024). Além desse aumento, houve queda na compra de itens para uso próprio, diminuindo de 46,8% em 2023, para 45,5%, em 2024. Com informações da assessoria do CDL POA.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, “o crescimento na intenção de presentear é reflexo do ano que tivemos marcado pela reconstrução e pela solidariedade. Com isso, o varejista pode auxiliar oferecendo promoções com benefícios significativos que contribuam para a facilidade da compra de itens para consumo próprio e para presente”.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ainda, a pesquisa da CDL POA aponta que os principais benefícios buscados pelos consumidores são o Frete Grátis (45,5%), o Desconto Progressivo (35,3%), o Cashback (12,2%) e o Programa Fidelidade (3,6%).

Segundo o dirigente da Entidade, 67,4% dos consumidores da Capital veem relevância da Black Friday: “a consolidação da Black Friday no Brasil é reflexo do cuidado com que o varejo tem dado à data, oferecendo promoções com benefícios significativos ao consumidor, o que contribui para a credibilidade cada vez maior da data junto ao consumidor”.