Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Governo do RS lança campanha nacional para alavancar setor turístico do Rio Grande do Sul


Por Pablo Bierhals Publicado 18/09/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-09-18T155010.060
Foto: Maurício Tonetto/Secom

O Governo do Rio Grande do Sul lançou a Campanha Nacional de Turismo na manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente após as enchentes que impactaram fortemente o fluxo de visitantes. 

O evento de lançamento foi realizado no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite e dos titulares das secretarias de Turismo (Setur), Ronaldo Santini, e de Comunicação (Secom), Caio Tomazeli.

A campanha é considerada como a maior campanha mercadológica da história do Rio Grande do Sul e inclui uma série de ações que abrangem desde anúncios em aeroportos brasileiros a inserções de áudio e vídeo em mídias especializadas e em veículos de cobertura nacional. Na cerimônia de lançamento, também foi apresentado o vídeo da campanha, cujo tema é O Brasil Abraçou o Rio Grande do Sul e Agora Queremos Abraçar o Brasil, slogan inspirado em falas do governador após as enchentes.

O aporte do governo na iniciativa é de R$ 30 milhões, tendo como foco promover a resiliência, a segurança e a atratividade do estado, destacando as belezas naturais, a cultura e a gastronomia gaúchas em diversas regiões do Brasil e fomentando o setor turístico, considerado um dos importantes pilares da economia.

Assista o vídeo oficial da campanha: