Leite apresenta oportunidades de investimento no RS a investidores chineses e japoneses
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e sua comitiva participaram de uma série de reuniões com investidores chineses e japoneses, em São Paulo, para apresentar oportunidades de investimento em diversas áreas, em especial nos processos de transição energética e reconstrução pós-enchente
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e sua comitiva participaram de uma série de reuniões com investidores chineses e japoneses, em São Paulo, nesta segunda-feira (9), para apresentar oportunidades de investimento em diversas áreas, em especial nos processos de transição energética e reconstrução pós-enchente. A missão oficial do governo gaúcho ao Japão e à China deve ser realizada na segunda quinzena de novembro.
Durante a manhã, Leite e os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, e de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, estiveram na Japan House, espaço do governo japonês em São Paulo. A comitiva se reuniu com autoridades consulares e executivos de empresas como Panasonic, NEC, Ajinomoto e Yakult, entre outras. O governador apresentou a carteira de projetos do governo e as potencialidades do Estado, que é líder em inovação e produção científica no Brasil.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em sua fala, o governador salientou sobre as adversidades climáticas do Japão e como a população do país enfrenta, destacando que o estado pode se inspirar neste.
À tarde, o governador palestrou a um grupo de dezenas de investidores chineses em encontro organizado pelo CCPIT, escritório de promoção de comércio internacional do governo da China. Além de falar sobre possibilidades de fortalecimento das parcerias com a China, que é atualmente o principal destino das exportações gaúchas, Leite destacou que o Estado busca o reconhecimento por parte dos chineses de zona livre de febre aftosa.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, declarou sobre o desejo de aumentar a exportação de alimentos, como proteína animal e outros produtos do agronegócio, para os mercados destes dois países.