Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de setembro de 2024

Ecosul afirma que irá judicializar a questão envolvendo “desvio de pedágio” em Canguçu

Na noite da última segunda-feira (26), o prefeito de Canguçu retirou as barreiras impostas pela Ecosul no trecho conhecido por gerar embates entre a prefeitura e a concessionária


Por João Victor Fagundes Publicado 27/08/2024
Ouvir: 00:00
canguucu
Foto: Canguçu Online

Na noite da última segunda-feira (26), o prefeito de Canguçu Vinicius Pegoraro, mais uma vez, retirou as barreiras instaladas pela concessionária Ecosul na estrada conhecida por gerar conflitos entre a Prefeitura e a Ecosul. Pegoraro afirma que o material foi colocado de forma irregular no km 111 da BR-392, em Canguçu.

O trecho conhecido como “desvio do pedágio” é frequentemente utilizado pelos moradores e por quem visita o município de Canguçu. O embate entre prefeitura e a concessionária é antigo, em outras oportunidades, o mesmo já havia ocorrido.

Em março deste ano, a Ecosul já havia sido impedida de instalar limitadores laterais de velocidade na via. Na ocasião, Pegoraro, acompanhando de seu vice, secretários e Brigada Militar, foram pessoalmente até o local impedir a continuidade da obra.

Na manhã desta terça (27), via assessoria da concessionária, a Ecosul afirmou que irá levar o impasse para a esfera judicial, visto que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também entende que aquela área se trata de faixa de domínio da empresa.