Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Ecosul apoia a 4ª Noite do Centro Histórico e reforça compromisso com a preservação cultural e social no Rio Grande do Sul

A Noite do Centro Histórico proporciona uma rica experiência cultural e histórica, permitindo que o público explore museus e espaços culturais em um dos principais centros históricos do estado


Por Larissa Rodrigues Publicado 06/09/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (5)
Foto: Divulgação Ecosul\ Prédio da Alfândega

A Ecosul anunciou nesta semana a liberação de recursos para co-patrocinar a quarta edição da Noite do Centro Histórico, evento que ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro na cidade de Rio Grande. O apoio, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, reforça o compromisso da concessionária com a preservação cultural e histórica do Rio Grande do Sul. A iniciativa, além de celebrar o patrimônio local, também simboliza a retomada e revitalização do Centro Histórico da cidade, gravemente afetado pelas enchentes de maio e junho deste ano. O evento terá entrada gratuita.

A Noite do Centro Histórico proporciona uma rica experiência cultural e histórica, permitindo que o público explore museus e espaços culturais em um dos principais centros históricos do estado. Esta edição, com o tema “A Força do Povo Gaúcho”, será especial. Além de abrir as portas dos prédios históricos e museus ao público, o evento destaca o centro histórico como um local de convivência, lazer e turismo, reforçando sua importância para a comunidade.

Tradicionalmente realizado em maio, o evento foi adiado para setembro devido às enchentes. Agora, além de colaborar na reconstrução de um importante patrimônio da cidade, a Noite do Centro Histórico também será um momento de celebração, promovendo a reflexão sobre o valor da cultura e do patrimônio gaúcho, e envolvendo a comunidade em atividades que conectam passado, presente e futuro.

Alexandre Izquierdo, Coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, expressou a satisfação da empresa em apoiar um projeto que valoriza o legado histórico do Rio Grande do Sul por meio de seu patrimônio e museus. “Estamos felizes em contribuir com a preservação e revitalização desses espaços, que são essenciais para a identidade cultural da nossa comunidade”, destacou.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Makki Produções, com patrocínio da CMPC e Havan, e co-patrocínio da Ecosul. Além disso, conta com o apoio de várias instituições, como a Prefeitura do Rio Grande, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rede Buffon, CDL Rio Grande, Connexion Export, Supermercados Guanabara, Movimento Tradicionalista Gaúcho e SESC. A produtora Um Cultural é responsável pelo planejamento e produção do evento. Para mais detalhes da programação, acesse o perfil oficial no Instagram.

INVESTIMENTO SOCIAL

A Ecosul integra o grupo EcoRodovias, uma das principais empresas de infraestrutura e logística do Brasil. Por meio de suas atividades, a empresa busca fomentar a sustentabilidade e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico nas áreas onde atua. Com esse objetivo, a EcoRodovias adota uma Política de Investimento Social, voltada para gerar impactos positivos nas comunidades ao longo de suas rodovias. A empresa apoia uma série de iniciativas sociais, como capacitação profissional, educação no trânsito, cuidados com a saúde de motoristas, combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, promoção da cultura e dos esportes, geração de renda, diversidade e inclusão, além de projetos de educação ambiental e proteção animal.

INFORMAÇÕES ENVIADAS POR ECOSUL