Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de setembro de 2024

Ecosul viabiliza distribuição de 10 mil peças de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2024

A ação chamada "Ano da Solidariedade", viabilizou o repasse das doações para 10 entidades de assistência social, em cinco munícipios da região: Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São Lourenço do Sul e Canguçu


Por João Victor Fagundes Publicado 07/08/2024
Ouvir: 00:00
ecosulentrega
Foto: Divulgação Ecosul

A Ecosul encerrou na última semana a distribuição dos itens arrecadados durante sua Campanha do Agasalho 2024. No total, entre maio e julho, foram recolhidas 10.345 peças de roupas, cobertas e sapatos. A iniciativa solidária, que neste ano teve o lema “2024: O Ano da Solidariedade”, viabilizou o repasse das doações para 10 entidades de assistência social, em cinco munícipios da região: Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São Lourenço do Sul e Canguçu.

Com a distribuição média de mil unidades de doação a cada instituição beneficiada, a Ecosul e seus parceiros na campanha estão ajudando famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentar o rigoroso frio gaúcho. Participaram como empresas colaboradoras, com pontos de coleta disponíveis, a G.Gotuzzo, o Macro Atacado Treichel, os Postos do Guga e as unidades da rede Tchê Farmácias em Pelotas.

Segundo o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, a campanha atendeu as expectativas. “A arrecadação expressiva demonstra que a solidariedade é uma característica muito forte de nossas comunidades. Isto é fundamental, não apenas em razão das baixas temperaturas que enfrentamos no inverno, mas também por esse momento de reconstrução do Rio Grande do Sul, em que muitas famílias vulneráveis perderam o pouco que tinham”, disse.

A distribuição das doações beneficiou as entidades Corrente Beija-Flor, comunidade da Rádio Imigrantes, Paróquia São José e a unidade local da Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan), em Pelotas; o Asilo Morada das Flores, em Rio Grande; a Apae de São Lourenço do Sul; a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu; e a Casa Made, a Casa Kruger, a Paróquia Santa Tecla, em Capão do Leão.