Área cedida pela Prefeitura de Pelotas irá expandir o projeto Remar para o Futuro
Espaço do município será disponibilizado para criação de centro cultural e de formação ambiental para crianças e adolescentes junto ao Arroio Pelotas
Na tarde da última quinta-feira (16), o prefeito Fernando Marroni visitou a área do município junto ao Arroio Pelotas que será cedida para o projeto Remar para o Futuro. No local, os coordenadores da iniciativa, hoje voltada para o ensino e para a prática de remo, pretendem ampliar a abrangência do projeto. A ideia prevê a criação de centro cultural, com espaço para formação ambiental de crianças e adolescentes no município.
Junto do prefeito, o secretário de Urbanismo, Otávio Peres, e do Esporte, Lazer e Juventude, Pablo Salomão, reuniu pela primeira vez representantes dos entes que compõem a interinstitucionalidade do Remar para o Futuro – formado por Prefeitura, UFPel e Clube Centro Português 1º de Dezembro. O vice-reitor recém empossado, Eraldo Pinheiro, e o presidente do clube, Eduardo Carreira, também estavam presentes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Esta reunião, aqui, onde o Remar para o Futuro acontece, que conta com a Prefeitura, com a universidade e com o clube Centro Português, demonstra que a ideia de expandir o projeto está fortalecida e o município reconhece esta oportunidade”, disse o prefeito durante o encontro.
Atualmente o Remar para o Futuro oferece aulas de remo para alunos da rede municipal de ensino, principalmente do Colégio Municipal Pelotense, Francisco Caruccio e Piratinino de Almeida, às segundas-feiras, terças, quintas, sextas e sábados. No momento, um treinador e um atleta do projeto estão no Rio de Janeiro para participar da escolha dos remadores que vão integrar a Seleção Brasileira Júnior no Campeonato Sul-Americano da categoria.
Leia também:
13º Festival Internacional Sesc de Música inicia nesta segunda-feira (20/01) em Pelotas