Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2025

Área cedida pela Prefeitura de Pelotas irá expandir o projeto Remar para o Futuro

Espaço do município será disponibilizado para criação de centro cultural e de formação ambiental para crianças e adolescentes junto ao Arroio Pelotas


Por Redação Publicado 17/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome
O prefeito Fernando Marroni cumprimenta o coordenador e um dos fundadores do projeto, Fabrício Boscolo, na sede onde ocorrem os treinos do Remar para o Futuro, junto ao arroio Pelotas – Foto: Volmer Peres

Na tarde da última quinta-feira (16), o prefeito Fernando Marroni visitou a área do município junto ao Arroio Pelotas que será cedida para o projeto Remar para o Futuro. No local, os coordenadores da iniciativa, hoje voltada para o ensino e para a prática de remo, pretendem ampliar a abrangência do projeto. A ideia prevê a criação de centro cultural, com espaço para formação ambiental de crianças e adolescentes no município.

Junto do prefeito, o secretário de Urbanismo, Otávio Peres, e do Esporte, Lazer e Juventude, Pablo Salomão, reuniu pela primeira vez representantes dos entes que compõem a interinstitucionalidade do Remar para o Futuro – formado por Prefeitura, UFPel e Clube Centro Português 1º de Dezembro. O vice-reitor recém empossado, Eraldo Pinheiro, e o presidente do clube, Eduardo Carreira, também estavam presentes.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Esta reunião, aqui, onde o Remar para o Futuro acontece, que conta com a Prefeitura, com a universidade e com o clube Centro Português, demonstra que a ideia de expandir o projeto está fortalecida e o município reconhece esta oportunidade”, disse o prefeito durante o encontro.

Design sem nome
Foto: Volmer Perez

Atualmente o Remar para o Futuro oferece aulas de remo para alunos da rede municipal de ensino, principalmente do Colégio Municipal Pelotense, Francisco Caruccio e Piratinino de Almeida, às segundas-feiras, terças, quintas, sextas e sábados. No momento, um treinador e um atleta do projeto estão no Rio de Janeiro para participar da escolha dos remadores que vão integrar a Seleção Brasileira Júnior no Campeonato Sul-Americano da categoria. 

Leia também:

13º Festival Internacional Sesc de Música inicia nesta segunda-feira (20/01) em Pelotas

Inscrições para o Prouni 2025 começam dia 24 de janeiro