Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Autora de “A vegetariana” ganha prêmio Nobel de Literatura 2024

A escritora Han Kang é a primeira autora sul-coreana a ser laureada com a premiação


Por Kathrein Silva Publicado 10/10/2024
Ouvir: 00:00
fivs (39)
Foto: AP Photo/Lee Jin-man, File

A escritora Han Kang, autora de “A vegetariana”, ganha o prêmio Nobel de Literatura de 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) pela Academia Sueca, em Estocolmo. Kang é a primeira autora sul-coreana a ser laureada com a premiação.

Segundo a academia, o prêmio foi concedido “por sua intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana”. Seu livro mais famoso é a  “A vegetariana”, lançado no Brasil em 2018.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Han Kang

Han Kang nasceu em 1970, em Gwangju na Coreia do Sul. Seu pai é o renomado romancista Han Seung-won. Junto à sua escrita, ela também se dedicou à arte e à música, o que se reflete em toda a sua produção literária.

A autora começou sua carreira em 1993, com uma série de poemas na revista “Literatura e Sociedade”. Em 1995, ela estreou na prosa, com a coleção de contos “Amor de Yeosu”. Seu maior destaque internacional veio com o livro “A vegetariana”, de 2007.

Há três livros dela traduzidos para o português: “A vegetariana”, “Atos humanos” e “O livro branco”, todos lançados pela editora Todavia.

A Vegetariana

A vegetariana conta a história de uma mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo.

Narrado a três vozes, o romance apresenta o distanciamento progressivo da condição humana de uma mulher que decidiu deixar de ser aquilo que marido e família a pressionaram a ser a vida inteira. Este romance de Han Kang tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea.

Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas.

Páginas: 176

Preço na Amazon: R$ 74,90