Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Educação para o Trânsito tem novidade para crianças

Setor da Prefeitura apresenta material educativo para alunos interagirem


Por Renan Ferreira Publicado 09/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-44
Foto: Ascom

A Prefeitura, por intermédio do Setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), já está utilizando novo material educativo de apoio em visitas a escolas que agendam a programação com os agentes. Trata-se de folder que permite a pintura e circuito com diversas dicas de como a criança deve se comportar para ter mais segurança. Os recursos foram idealizados e elaborados pelo próprio setor.

“Na última semana, os agentes Benhara, Cléo e Arthur apresentaram atividades educativas, em dois dias consecutivos, a 150 crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rachel Mello, localizada nas Três Vendas. Os pequenos se divertiram aprendendo e falando sobre comportamento e segurança no trânsito. O Setor está à disposição para palestras e apresentações para grupos, empresas ou escolas. Basta agendar a programação pelo e-mail [email protected]”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, acrescentando que o trabalho já contou com os novos materiais de apoio que foram confeccionados pela STT para melhor interagir com as crianças.

Além dos novos materiais, a tradicional Escolinha de Trânsito – circuito com bicicletas com sinalizações – também foi levada à escola, com participação ativa dos alunos, assim como a palestra com dicas de segurança.

Os pequenos comentaram sobre sinistros de trânsito, com relato sobre a falta de uso do cinto de segurança, que resultou em crianças batendo a cabeça no vidro e banco do carro e, outro, sobre menores de dez anos, na carona da moto, que se envolveram em situações com pequenas lesões.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *