Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Fechamento da EMEI Bernardo de Souza deixa crianças sem escola

Instituição sem previsão de volta às aulas e pais intrigados com a situação


Por Anelise Freitas Publicado 09/08/2024
Ouvir: 00:00
emei
Foto: Divulgação

No final de abril, a EMEi Bernardo de Souza foi fechada por problemas de infraestrutura, pois apresentava riscos à segurança dos cerca de 600 alunos. A secretaria de educação (Smed) antecipou as férias para a realocação da instituição. Porém, ainda sem nenhuma previsão, o Ministério Público foi acionado pelos pais, que estão enfrentando dificuldades sem suas rotinas habituais.

A mãe de dois alunos da escola, Luisa Schultze comenta sobre a falta de expectativa de melhora: “Os auxiliares já foram realocados para outras escolas que estavam com falta dos profissionais. Então, provavelmente este ano não vá voltar, por isso já entramos no Ministério Público e aí eles realocaram algumas crianças para outras escolas”.

Segundo a Smed, os alunos do Pré 1 e Pré 2 foram transferidos para duas instituições: Ruth Blank e o Instituto Estadual Assis Brasil. O berçário, maternal e a creche constam em processo de locação para um prédio localizado na rua Marcílio Dias.