Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Feira do Livro de Pelotas começa dia 31 de outubro

O lançamento da 50ª edição do evento literário ocorreu na manhã da última terça-feira (8) na Biblioteca Pública Pelotense. A atração acontece até o dia 17 de novembro na praça Coronel Pedro Osório


Por Eduardo Costa Publicado 09/10/2024
Ouvir: 00:00
Feira do Livro de Pelotas começa dia 31 de outubro
Feira do Livro de Pelotas começa dia 31 de outubro

Feira do Livro de Pelotas começa dia 31 de outubro. O lançamento da 50ª edição do evento literário ocorreu na manhã da última terça-feira (8) na Biblioteca Pública Pelotense. A atração acontece até o dia 17 de novembro na praça Coronel Pedro Osório.

Durante o lançamento, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, destacou a importância da Feira do Livro, ressaltando seu papel fundamental na promoção da cultura e da leitura. “A Feira do Livro é mais do que um evento cultural. Ela constrói a paz e uma cultura de convivência urbana pacífica, proporcionando encontros com a literatura que nos constrói e nos reconstrói, abrindo portas para a liberdade e promovendo uma sociedade melhor. Fico muito feliz em estar participando dessa quinquagésima edição da feira”, afirmou a prefeita.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas terá como patrono José Luís Marasco Cavalheiro Leite, cronista, articulista político, advogado e professor aposentado da Faculdade de Direito da UFPel. O orador será seu filho, o governador Eduardo Leite. Com o tema “Conectando Gerações, Construindo Futuros”, a Feira este ano pretende criar um espaço de encontro entre diferentes públicos, promovendo uma programação que envolve lançamentos de livros, encontros com autores, apresentações musicais e atividades voltadas para o público infantil. A realização do evento é vista como um esforço conjunto para manter viva a tradição literária na cidade e aproximar ainda mais a comunidade pelotense do universo dos livros.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário de Educação, Marcelo Aldado, do secretário de Cultura Paulo Pedrozo, e da presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel.