Kits escolares da Campanha Mochila Cheia começam a ser distribuídos pelo Governo
O Centro Esportivo Sesi Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, foi o primeiro a receber os conjuntos de doação
A distribuição dos kits escolares da Campanha Mochila Cheia para crianças e jovens atingidos pelas enchentes começou na última quinta-feira (11). A iniciativa é promovida pela Secretaria da Educação. O Centro Esportivo Sesi Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, foi o primeiro a receber os conjuntos de doação.
A entrega contou com a presença da secretária da Educação, Raquel Teixeira; do diretor-geral da Seduc, André Domingues; e das equipes envolvidas na campanha e no centro. O espaço funciona como abrigo para famílias da região.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No local, também estão estudantes da Rede Estadual desalojados e para ajudá-los, um grupo de professores de escolas estaduais oferece apoio pedagógico presencial, de segunda a sexta-feira.
A Seduc tem como meta reunir mais de 100 mil kits escolares completos para garantir que os estudantes possam acompanhar as aulas em boas condições. Até então, foram doados cerca de 217 mil itens – incluindo mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis preto, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e garrafas squeezes.
Além dos materiais escolares, a campanha também visa recompor o acervo de 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. A lista completa dos livros aceitos para doação está disponível no site da Seduc.
Painel de Doações
- Mochilas: 13.442
- Cadernos: 107.701
- Canetas esferográficas: 3.499
- Lápis de cor: 304.000
- Lápis preto: 4.577
- Calculadoras: 10.020
- Grafites: 7.388
- Lapiseiras: 6.332
- Réguas: 7.366
- Estojos: 11.604
- Canetas hidrocor: 3.171
- Apontadores: 7.611
- Livros: 3.947
- Garrafas squeezes: 124