Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Museu do Doce inaugura exposição “Varal de Memórias” em parceria com a UFPel e o Colégio Municipal Pelotense

A oficina teve como objetivo estimular uma reflexão sobre as noções e perspectivas pelas quais a memória é percebida e construída pelos jovens da escola


Por Redação Clic Pelotas Publicado 14/11/2024
Ouvir: 00:00
A (69)
Foto: Felipe Boettge

Na quarta-feira, 13 de novembro de 2024, o Museu do Doce inaugurou a exposição “VARAL DE MEMÓRIAS”, em um horário especial, às 8h30 da manhã. No espaço expositivo conhecido como “Copa”, o público foi convidado a refletir: “quantas memórias cabem em um varal?”

📱Receba as notícias do Clic pelotas no seu Whatsapp

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os registros expostos são frutos da oficina Varal de Memórias, organizada e oferecida pelo Museu do Doce aos alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense, durante a disciplina eletiva Museus. A ação foi realizada em parceria com o curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Pelotas, através do projeto de extensão Museus no Colégio Municipal Pelotense. A oficina teve como objetivo estimular uma reflexão sobre as noções e perspectivas pelas quais a memória é percebida e construída pelos jovens da escola, além de investigar o que, em suas memórias, representa sua identidade em tempos de mudanças rápidas e constantes.

O Museu do Doce, que está funcionando em horário especial até o dia 24 de novembro, abre de terça a domingo, das 10h às 19h.

Leia também

7ª edição do Festival Estudantil Quilombola em Canguçu celebra tradições culturais e históricas