Museu do Doce inaugura exposição “Varal de Memórias” em parceria com a UFPel e o Colégio Municipal Pelotense
A oficina teve como objetivo estimular uma reflexão sobre as noções e perspectivas pelas quais a memória é percebida e construída pelos jovens da escola
Na quarta-feira, 13 de novembro de 2024, o Museu do Doce inaugurou a exposição “VARAL DE MEMÓRIAS”, em um horário especial, às 8h30 da manhã. No espaço expositivo conhecido como “Copa”, o público foi convidado a refletir: “quantas memórias cabem em um varal?”
📱Receba as notícias do Clic pelotas no seu Whatsapp
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os registros expostos são frutos da oficina Varal de Memórias, organizada e oferecida pelo Museu do Doce aos alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense, durante a disciplina eletiva Museus. A ação foi realizada em parceria com o curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Pelotas, através do projeto de extensão Museus no Colégio Municipal Pelotense. A oficina teve como objetivo estimular uma reflexão sobre as noções e perspectivas pelas quais a memória é percebida e construída pelos jovens da escola, além de investigar o que, em suas memórias, representa sua identidade em tempos de mudanças rápidas e constantes.
O Museu do Doce, que está funcionando em horário especial até o dia 24 de novembro, abre de terça a domingo, das 10h às 19h.
Leia também
7ª edição do Festival Estudantil Quilombola em Canguçu celebra tradições culturais e históricas