Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025

Oito estudantes do Colégio Municipal Pelotense alcançam 900 pontos, com três deles chegando a marca de 940 na redação do Enem

Desempenho expressivo do Colégio Pelotense supera média nacional do Enem em redação


Por Anelise Freitas Publicado 15/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-15T170724.649
Foto: Divulgação / UFPEL

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do Colégio Municipal Pelotense (CMP) se destacam na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Enquanto a média geral da redação do Enem foi de 660 pontos, oito alunos do Pelotense alcançaram no mínimo 900 pontos, com três deles atingindo 940 pontos, uma marca muito acima da média nacional.

A professora Aline Nunes destacou que, apesar das dificuldades passadas, conseguiram ótimos resultados, “Apesar dos desafios enfrentados no último ano, como a suspensão das aulas, a enchente e o acidente com os alunos do Remar para o Futuro, conseguimos resultados expressivos. Mesmo com a maior rigidez na correção da redação, as três alunas que tiraram 940, no ano passado, teriam alcançado 980 pontos”, explicou a professora Aline. O trabalho coletivo da equipe pedagógica, que inclui todas as disciplinas e professores do ensino médio, tem sido essencial para que o Colégio Pelotense mantenha seu alto padrão de qualidade.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

De acordo com Aline, em uma das turmas do terceiro ano, 82% dos alunos ficaram acima de 700 pontos, e na turma com duas notas de 940, 75% alcançaram mais de 800 pontos. As demais turmas também mostram bons resultados, com a maioria dos alunos ultrapassando os 700 pontos.

A diretora, Graciane Pereira, atribui o sucesso ao trabalho em equipe da escola. “Estamos emocionados e orgulhosos. A dedicação das nossas professoras é o que faz a diferença, principalmente após um ano tão difícil. Foi nesse momento que a comunidade escolar se uniu e se fortaleceu”, destacou Graciane, lembrando que muitos dos estudantes estão no CMP desde a educação infantil.

Este ano, o Enem teve 4,3 milhões de inscritos e 3,1 milhões de participantes. Apenas 12 pessoas no Brasil alcançaram a nota máxima na redação. A média geral foi de 660 pontos.