Pé-de-meia: pagamento a beneficiários começa ser depositado
O benefício, no valor de R$ 200, será repassado para todos os públicos do programa até 30 de dezembro, de acordo com o mês de nascimento dos estudantes
Os beneficiários do Pé-de-Meia começaram a receber na última sexta-feira (20). O benefício, no valor de R$ 200, será repassado para todos os públicos do programa até 30 de dezembro, de acordo com o mês de nascimento dos estudantes.
Para os nascidos em janeiro e fevereiro, o pagamento foi em 20/12; março e abril será nesta segunda-feira (23); maio e junho será na terça-feira (24); julho e agosto será no dia 26 de dezembro (quinta-feira); setembro e outubro será no dia 27 de dezembro (sexta-feira) e novembro e dezembro será no dia 30 de dezembro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80% nas aulas do ensino médio. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente ao período.
A Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pela abertura das contas em nome dos estudantes matriculados no ensino médio público e pelos pagamentos de todas as parcelas do programa, com recursos do Ministério da Educação (MEC). Os depósitos podem ser consultados pelos beneficiários por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação.
O valor é depositado em conta poupança Caixa Tem. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, de acordo com o mês de nascimento do estudante, de forma escalonada, a partir desta segunda-feira.
As informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem, disponível para smartphones.