Pelotas anuncia o Réveillon 2025 e confirma atração nacional
Pelo segundo ano consecutivo a praia do Laranjal receberá uma atração nacional para a festa totalmente gratuita de fim de ano
Pelo segundo ano consecutivo a praia do Laranjal em Pelotas terá uma festa de Réveillon recheada de shows. A festa em 2025 terá como atração nacional o grupo Fundo de Quintal, um dos mais tradicionais do Brasil. Também vão subir ao palco no dia 31 de dezembro, os músicos do Tchê Guri, do Grupo do Bola e vários artistas locais. O que promete repetir o sucesso do ano passado, quando cerca de 50 mil pessoas prestigiaram gratuitamente os shows e estiveram na contagem regressiva à beira da praia.
“Este ano será especial. O Laranjal viveu no mês de maio um dos momentos mais difíceis de sua história. Foi preciso muita força, da população e do município, para se reerguer. É o momento de resgatar a autoestima da praia, valorizar nossos potenciais, fomentar a economia, gerar empregos temporários, aumentar a ocupação das pousadas. O Réveillon tem essa característica. Foi assim na chegada de 2024, quando a gente mostrou que é possível oferecer um projeto com qualidade, que ganhou manchetes no Brasil”, destacou o deputado, no momento que o anúncio aconteceu, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) nesta sexta-feira (8).
A organização para a festa de Réveillon
Sendo assim, o evento que contou com o investimento de R$ 650 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), buscará aumentar ainda mais a segurança do evento e aprimorar a estrutura para garantir a melhor virada de ano do litoral sul.
Dessa maneira, o planejamento prevê outra vez orientação pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aos condutores que forem utilizar as principais avenidas de acesso à praia. A estruturação do comércio ambulante pelo Poder Público (lanches, bebidas e produtos similares); instalação de banheiros químicos; presença das forças de segurança durante todo o período do evento e área destinada ao atendimento médico.
Repetindo a organização e a estrutura montada na edição anterior, palco em formato de concha acústica na frente da Lagoa dos Patos. O que coloca outra vez Pelotas na vitrine estadual e nacional, por ser um dos poucos municípios a oferecer show aberto ao público na virada do ano.