Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Pelotas anuncia licitação para poltronas e caixa cênica do Theatro Sete de Abril em preparação para reabertura

Editais para aquisição de 202 poltronas e caixa cênica abertos; reinauguração do teatro está prevista para dezembro, marcando o 190º aniversário do Theatro Sete de Abril


Por Anelise Freitas Publicado 25/08/2024
Ouvir: 00:00
Imagem do WhatsApp de 2024-08-25 à(s) 17.40.16_54841088
Foto: Rede social

A Prefeitura de Pelotas abriu editais para a aquisição de 202 poltronas para o setor de plateia e da caixa cênica do Theatro Sete de abril, dando continuidade ao processo de restauração e modernização do histórico teatro. Os fornecedores interessados em oferecer as poltronas devem apresentar suas propostas até o dia 3 de setembro, com a abertura do processo licitatório marcada para o dia seguinte, 4 de setembro. Além das instalações das poltronas estarem previstas para novembro deste ano.

Segundo a assessoria da prefeitura de Pelotas, o período para apresentação de propostas para a caixa cênica, que inclui aparelhos, cortinas e outros itens de apoio visual, começou nesta terça-feira (27) e vai até 5 de setembro. O processo licitatório para este item terá início no dia 6 de setembro.

Os editais estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Pelotas, acessível pelo link https://transparencia.pelotas.com.br/, e no Portal de Compras Públicas, para envio das propostas, disponível em https://www.portaldecompraspublicas.com.br. A partir do dia 26 de setembro, os links para a caixa cênica também estarão disponíveis no Portal da Transparência e no portal de compras públicas.

A restauração do Theatro Sete de abril, iniciada em 2019 e concluída em 2022, está na fase de aquisição e instalação de equipamentos. Conforme a prefeitura as últimas etapas incluem a implementação da rede elétrica e a compra de maquinário de climatização, essenciais para a conservação preventiva e controle de umidade, além de estar conectado ao Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI), com o investimento total para o restauro de R$ 6 milhões, com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), via Programa Cidades Históricas (PAC), e contrapartida do Município. A instalação da rede elétrica recebe patrocínio da CEEE Equatorial, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

A reinauguração do Theatro Sete de abril está prevista para a primeira semana de dezembro, coincidindo com as celebrações do 190º aniversário do teatro, conforme informou o diretor-presidente, Giorgio Ronna.