Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Pelotas acerta detalhes para carnaval dos blocos de rua

Cronograma prevê programação de desfiles durante todos os finais de semana até 30 de março. Inscrição para vendedores ambulantes será gratuita e online


Por Redação Publicado 11/02/2025
Ouvir: 00:00
FOTO DESTAQUE (54)
Foto: Gustavo Mansur

A reunião realizada na manhã da última segunda-feira (10) entre equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e representantes da Liga dos Blocos de Rua e Cordões Carnavalescos de Pelotas definiu os próximos passos para a realização dos desfiles no município, que começou dia 26 de janeiro, com o bloco infantil Siri Cascudo, no bairro Fragata, e se estende até 30 de março, com programação prevista para todos os finais de semana.

Ao todo, os 60 blocos de rua e cordões inscritos na Liga vão promover 48 desfiles em praticamente todas as regiões da cidade. Neste domingo (9) houve eventos no Fragata (bloco Arrastão da Jamaica), no bairro Getúlio Vargas (Bloco BGV) e no Balneário dos Prazeres (Bloco do Jardim). 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O edital de ensaios e desfiles será liberado com cronograma anexo de uma vez só, sem necessidade de que cada bloco faça sua solicitação para usar o espaço público. O link para inscrição online e gratuita para a liberação do comércio ambulante deverá ser lançado nesta quarta-feira (12).

Devidamente credenciados, os interessados poderão trabalhar em todo o circuito de desfiles, com restrição para venda no interior dos blocos – apenas atrás e em ruas paralelas. Será chamada uma reunião prévia com a fiscalização da Seurb após a confirmação das inscrições. O edital é válido até 30 de março. Para o comércio ambulante do carnaval de passarela, de 4 a 6 de abril, será lançado outro, específico para o evento.

A reunião deu sequência à agenda da administração visando a organização e realização do carnaval de rua em Pelotas. Já houve encontro prévio com a Liga envolvendo a participação do gabinete da vice-prefeita, Daniela Brizolara, e das secretarias de Governo, de Cultura (Secult), Segurança (Guarda Municipal), Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo, Transporte e Trânsito (STT), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e Brigada Militar. Novas audiências com representantes do governo municipal estão previstas visando uma ampla agenda de carnaval em Pelotas.

Leia também:

Escolinha de Futsal Malgi será gratuita em 2025

“Lei de Alienação Parental” é o tema do Elas por Elas desta quarta-feira (12)