Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Programa TEAcolhe está prestes a ser lançado em Pedro Osório

O prefeito Moacir Otílio Alves, conhecido como Chola (MDB), esteve presente durante a visita, acompanhado das equipes da Prefeitura, Santa Casa, Segmed e Acreditar


Por Larissa Rodrigues Publicado 19/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (4)
Foto: Divulgação

O programa TEAcolhe está prestes a ser lançado em Pedro Osório. Após a visita técnica da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) ao projeto Acreditar, da Segmed, nesta segunda-feira (19), a expectativa é que os atendimentos sejam ampliados no próximo mês.

O prefeito Moacir Otílio Alves, conhecido como Chola (MDB), esteve presente durante a visita, acompanhado das equipes da Prefeitura, Santa Casa, Segmed e Acreditar.

Em fevereiro, o município conseguiu junto ao governo do Estado a criação de um Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do programa TEAcolhe, que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Pedro Osório foi escolhido como um dos 28 novos CAS e será o único na região, ao lado de Pelotas. O trabalho realizado pelo projeto Acreditar, que já atende mais de 100 famílias em Pedro Osório através de um convênio com a Prefeitura, despertou o interesse do Governo e será beneficiado com incentivos para a ampliação dos serviços.

O programa TEAcolhe tem como objetivo implementar a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no Rio Grande do Sul, assegurando e promovendo o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, focando no desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio às suas famílias.