Projeto “Quem luta não briga” vence competições nacionais de Taekwondo
Os atletas do projeto conquistaram um total de dez medalhas nas duas disputas: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil, consolidando a iniciativa como um modelo de sucesso na formação e desenvolvimento de jovens por meio do esporte
O projeto “Quem luta não briga”, que une a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), brilhou nas competições nacionais de taekwondo, realizadas no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de novembro. Os atletas do projeto conquistaram um total de dez medalhas nas duas disputas: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil, consolidando a iniciativa como um modelo de sucesso na formação e desenvolvimento de jovens por meio do esporte.
Para o coordenador do projeto, Rossano Diniz, as medalhas conquistadas vão além do reconhecimento nas competições. Elas refletem o impacto positivo do “Quem luta não briga” na vida dos jovens de Pelotas. “Esses resultados representam muito mais do que vitórias no tatame. Quando conseguimos alcançar o pódio em meio às melhores equipes do país, isso demonstra o quanto nosso trabalho está se inserindo entre as melhores iniciativas do Brasil”, destacou Diniz, coordenador do projeto.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Sobre o Projeto
O “Quem luta não briga” utiliza o taekwondo como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal, proporcionando aos jovens pelotenses não só a prática esportiva, mas também a oportunidade de crescimento dentro e fora do tatame. O projeto é coordenado pelos professores Rossano Diniz, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (Esef), e visa oferecer aos participantes a chance de melhorar suas habilidades, construir disciplina e conquistar novas perspectivas de vida por meio do esporte.
Confira os resultados
Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas
– Gabriele Ribeiro Borges: medalha de ouro
– Erick Edon: medalha de prata
– Miguel Medina: medalha de prata
– Adrian Leal: medalha de bronze
– Henrique Pepe: medalha de bronze
Copa do Brasil
– Miguel Medina: medalha de prata
– Henrique Pepe: medalha de prata
– Erick Edon: medalha de bronze
– Adrian Leal: medalha de bronze
Leia também: