Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de novembro de 2024

Projeto “Quem luta não briga” vence competições nacionais de Taekwondo

Os atletas do projeto conquistaram um total de dez medalhas nas duas disputas: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil, consolidando a iniciativa como um modelo de sucesso na formação e desenvolvimento de jovens por meio do esporte


Por Redação Clic Pelotas Publicado 11/11/2024
Ouvir: 00:00
Projeto “Quem luta não briga”
Foto: Reprodução / rede social

O projeto “Quem luta não briga”, que une a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), brilhou nas competições nacionais de taekwondo, realizadas no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de novembro. Os atletas do projeto conquistaram um total de dez medalhas nas duas disputas: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil, consolidando a iniciativa como um modelo de sucesso na formação e desenvolvimento de jovens por meio do esporte.

Para o coordenador do projeto, Rossano Diniz, as medalhas conquistadas vão além do reconhecimento nas competições. Elas refletem o impacto positivo do “Quem luta não briga” na vida dos jovens de Pelotas. “Esses resultados representam muito mais do que vitórias no tatame. Quando conseguimos alcançar o pódio em meio às melhores equipes do país, isso demonstra o quanto nosso trabalho está se inserindo entre as melhores iniciativas do Brasil”, destacou Diniz, coordenador do projeto.

Sobre o Projeto
O “Quem luta não briga” utiliza o taekwondo como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal, proporcionando aos jovens pelotenses não só a prática esportiva, mas também a oportunidade de crescimento dentro e fora do tatame. O projeto é coordenado pelos professores Rossano Diniz, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (Esef), e visa oferecer aos participantes a chance de melhorar suas habilidades, construir disciplina e conquistar novas perspectivas de vida por meio do esporte.

Confira os resultados

Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas

– Gabriele Ribeiro Borges: medalha de ouro

– Erick Edon: medalha de prata

– Miguel Medina: medalha de prata

– Adrian Leal: medalha de bronze

– Henrique Pepe: medalha de bronze

Copa do Brasil

– Miguel Medina: medalha de prata

– Henrique Pepe: medalha de prata

– Erick Edon: medalha de bronze

– Adrian Leal: medalha de bronze

Leia também:

Projeto da Prefeitura brilha no Gaúcho de Taekwondo