Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2025

Reajuste salarial de 6,27% para o magistério municipal é encaminhado à Câmara

Professores da rede municipal estavam há dois anos sem aumento; proposta aguarda aprovação dos vereadores


Por Redação Publicado 21/02/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-02-21T071925.010
Foto: Volmer Perez

prefeito Fernando Marroni encaminhou à Câmara de Vereadores, a mensagem número 007 que autoriza o reajuste salarial do magistério da rede municipal em 6,27%, nesta quarta-feira (19). A assinatura da mensagem ocorreu no Paço Municipal com a presença da vice-prefeita Daniela Brizolara, o secretário de Educação Mauro Del Pino, a secretária de Governo e Ações Estratégicas Miriam Marroni e a secretária de Administração e Recursos Humanos Carla Cassais. 

Conforme o gestor do município, a medida simboliza um futuro próspero para a educação municipal. “Nós temos vários desafios na educação, a valorização e capacitação dos professores, assim como a infraestrutura das escolas. A Secretaria de Educação (SME) está dando conta dos projetos e nós estamos cumprindo com o que prometemos, que é recuperar a educação do município”, afirmou Marroni.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os professores da rede municipal de ensino estavam há dois anos sem o reajuste salarial. Para o titular da Educação, a medida mostra a importância de uma relação harmônica entre Município e magistério. “Esse é um momento importante para o magistério municipal, para a educação municipal e para a cidade de Pelotas. Os professores vem de um longo período sem reajuste, e agora com esta ótima notícia, vamos enfrentar juntos os próximos desafios. Seguiremos trabalhando para melhorar a qualidade do nosso ensino para que todas as crianças tenham efetivamente garantido o direito à educação, e isso passa pela valorização permanente do magistério”, disse Del Pino.

Após encaminhada à Câmara, a Mensagem 007 será analisada para aprovação dos vereadores e, posteriormente, retorna à Prefeitura para o prefeito sancioná-la.