Rodoviária de Pelotas amplia incentivo à leitura com espaço para livros e doações
O espaço "Embarque na Leitura" tem como objetivo incentivar o hábito de leitura, proporcionando momentos de lazer e enriquecimento durante a espera
A Sala de Leitura da Rodoviária de Pelotas, criada há sete anos pela Eterpel, segue promovendo a leitura entre os passageiros, oferecendo livros gratuitos e um ambiente tranquilo para aqueles que aguardam seus ônibus. O espaço “Embarque na Leitura” tem como objetivo incentivar o hábito de leitura, proporcionando momentos de lazer e enriquecimento durante a espera.
De acordo com Cláudio Montanelli, diretor-presidente da Eterpel, o projeto busca “incentivar as pessoas a adquirir ou recuperar o hábito da leitura, algo tão importante para o desenvolvimento pessoal”. O espaço conta com a colaboração de doações, fundamentais para manter o acervo variado, que inclui obras de diferentes gêneros. Os livros podem ser doados diretamente à administração da Eterpel ou retirados por telefone.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A enfermeira Fabiana Souza, moradora de Caxias do Sul, é uma das doadoras do projeto. Ela destaca a importância do espaço, afirmando que ele oferece uma alternativa saudável ao uso do celular durante a espera. O acervo é constantemente atualizado, incluindo desde clássicos da literatura até quadrinhos, para garantir diversidade e qualidade.
O “Embarque na Leitura” segue aberto ao público, incentivando tanto moradores de Pelotas quanto visitantes a contribuírem e usufruírem do espaço.
Leia também
Gabriel Bortoleto é campeão mundial da Fórmula 2
Reforma tributária e transição energética são destaques desta semana no Congresso Nacional