Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

Sanep promove educação ambiental com entrega de kits escolares

Iniciativa, realizada na escola Professora Maria Helena Vargas da Silveira, integra o projeto Mudas de Saber


Por Redação Publicado 13/12/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-12-13T104118.972
Fotos: Matheus Cabistany

O Sanep realizou a entrega de kits escolares para 62 alunos das turmas do 2º e 3º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria Helena Vargas da Silveira, no bairro Sítio Floresta. A ação, realizada na quarta-feira (11), faz parte do projeto da autarquia denominado Mudas de Saber, que visa incentivar a educação ambiental desde os anos iniciais por meio de práticas sustentáveis.

A Emef foi a primeira a integrar as ações do projeto. Em agosto de 2023, parte dos estudantes participaram do lançamento do Mudas de Saber e realizaram o plantio de 45 árvores nativas na instituição. Os kits entregues, compostos por caderno, lápis de cor, giz de cera, apontador, borracha, lápis grafite e uma sacochila personalizada, reforçam o vínculo dos alunos com o projeto. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Design sem nome – 2024-12-13T104144.494
Fotos: Matheus Cabistany

A entrega de kits escolares foi organizada pela Divisão de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DFA), em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas), o Departamento de Resíduos Sólidos (Ders), a Divisão de Conservação e Melhorias (DME), a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e a Secretaria de Educação e Desporto (Smed). A entrega dos kits reforça o compromisso do Sanep com a promoção da educação ambiental e da sustentabilidade.

Por Assessoria

Leia também:

Ecosul realiza treinamento com maquete de sinalização em Pelotas

Morador de Cerro Grande do Sul relata preocupação quanto ao recolhimento de lixo