Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Secretaria de Educação avança na composição de nova estrutura

Mais de 30 profissionais de diversas áreas foram integrados ao novo organograma da SME, com foco em aprimorar o currículo escolar e a formação continuada do magistério.


Por Redação Clic Pelotas Publicado 16/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-16T161705.214
Foto: João Pedro Macedo

Nesta quinta-feira (16), mais de 30 professores de diversas áreas participaram de uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), onde o secretário de Educação, Mauro Del Pino, apresentou a nova estrutura da pasta. A nova organização da Secretaria contará com quatro principais coordenadorias: Pedagogia, Gestão Escolar, Políticas Estudantis e Integração Comunitária, e Planejamento e Infraestrutura.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria e os professores, enfatizando a necessidade de um diálogo constante para implementar melhorias na educação municipal. “É uma alegria ver o auditório cheio, com pessoas tão comprometidas com a educação municipal”, disse Del Pino, destacando que os debates promovidos pela Secretaria serão levados às escolas, com o objetivo de transformar as discussões em ações efetivas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Entre os temas abordados, os professores discutiram o currículo escolar do Ensino Infantil e Fundamental e a formação continuada do magistério. Del Pino propôs a leitura e análise de documentos essenciais para a construção dos currículos escolares, com a participação das comunidades escolares. A ideia da Secretaria é desenvolver um currículo que favoreça a formação democrática, promova a cidadania, a inclusão e reconheça a diversidade presente nas escolas.